sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Vícios e virtudes

Já levantou no meio da noite e saiu pra comprar chocolate e coca-cola?
Não se assuste se esbarrar comigo na madrugada perambulando pelas ruas em busca destes dois itens indispensáveis para uma alimentação saudável...
Sei que a esta etapa do campeonato talvez você me julgue viciado... Bom... em chocolates eu não sou!! Nâo digo o mesmo da Coca-cola... hehehe
De qualquer forma, embora eu confesse o meu vício, não sería uma virtude levantar no meio da noite e buscar saciar minhas vontades?
Ok.. sei que parece papo de viciado, tentando convencer pela sua má conduta...
Mas se avaliar com carinho vai perceber que você mesmo já sentiu vontade de algo e não foi buscar por ter preguiça ou por ser muito tarde para sair da sua casa quentinha...
Porque um gesto assim é tão honroso quando se trata da vontade de uma gestante?
Se aquele bebê que está na barriga da mãe é tão poderoso em suas vontades, o que aconteceu com ele depois que cresceu e amadureceu? Será que o amadurecimento levou consigo a força que movia mundos e impossíveis para saciar uma vontade qualquer?
Confesso que meu argumento não é dos melhores, e que de viciado já estou me caracterizando como infantil...rsrsrsrs
Mas quero mesmo te convidar a transceder e a ser bebê! A resgatar em você essa virtude, ainda que motivada por um vício.
Ouse! Faça! Diga! Tente outra vez!
Não fique aí sentado com a sua boca aberta cheia de dentes esperando a morte chegar, ou esperando o dia nascer pra tentar novamente saciar uma vontade que foi obrigada a morrer....
Moça apaixonada pegue seu telefone e diga pra ele! Garoto com vontade de dançar, dance sem parar! Pessoa afim de gritar, grite alto pro mundo te ouvir! Não vá dormir com fome! Não engane mais o seu coração.... Não tome copos d´agua para enganar o estomago.
Viva a tua virtude ainda que motivada por um vício!
E acima de tudo AME!
SEJA INFANTIL!!!
Vicie-se em alguém e ame virtuosamente com toda força que houver em ti.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Sentido pra se viver...


Olho sempre de forma desconfiada para pessoas que dizem liberalmente que são felizes...
Não há como saber o que motiva alguém a dizer isto, e pessoalmente, considero que na maioria das vezes seja mentira, empolgação ou uma mera ilusão.
Não quero ser pessimista... Mas se alguém me diz empolgada que é feliz, eu vou logo respondendo: Tenha calma que isso já já vai passar...
Mas tenho que admitir que ela existe!
Pois é! A felicidade existe, e não se trata de uma mera alegria que passa rapidamente... Realmente é possível ser feliz ou se viver feliz por algum tempo, e quem sabe porque não, ser feliz para sempre!
Só que infelizmente, feliz para sempre é algo que só lemos no final do livro de nossas vidas, e mais infelizmente ainda, nem sempre é isso que está escrito no fim do livro.
O fato é que pessoalmente eu me lembro de poucas vezes em minha vida em que me senti completamente feliz.
Uma vez fui feliz amando uma mulher! Achava que esta era a vida que eu quería pra sempre, e que ela era digna de toda a minha dedicação eternamente.... Foi legal até eu descobrir que depois de cinco anos, ela já estava a oito meses com outro cara. Foi assim que eu descobri que minha felicidade não podería estar nas mãos de mulher alguma.
Outra vez eu fui feliz liderando uma banda! Advinhem só!? A banda se desfez por invejas e ciumes, e todo o meu sonho e felicidade foram pelo ralo junto com ela...
Ah e teve também a vez em que eu fui feliz com meu trabalho.... Nem preciso dizer que não saiu tudo como eu esperava né?
A verdade é que durante todo este tempo, aos poucos fui perdendo o prazer pelas coisas.
Sempre tive dinheiro e o dinheiro nunca me teve, sendo assim ele nunca me trouxe felicidade alguma. E se este prazer eu não tenho, só me restaram os outros que aos poucos fui perdendo...
O prazer de confiar em alguém e se dedicar a esta pessoa acima de tudo, o prazer de liderar um grupo e de chegar a algum lugar, o prazer de ser reconhecido como um profissional muito bom no que faz... Enfim, todas estas coisas continuam acontecendo na minha vida, mas apesar disto, as decepções me fizeram perder o prazer em todas elas.
As vezes fico questionando a Deus porque Ele permitiu que eu perdesse todas estas direções e encontrasse minha vida sempre tão sem sentido.
É assim que encontro sentido apenas em orientar pessoas, ajudar feridos, estender a mão aos desesperados e em servir a Deus de alguma forma.
Aos poucos Deus tirou da minha vida muitos dos prazeres que eu tanto apreciava, e aos poucos só vai restando na minha vida prazer por Deus.
Quem sabe não é este o sentido pra se viver?
Porque dEle por Ele e pra Ele foram feitas todas as coisas.
Apesar de muitas teorias, e apesar de jamais perder as esperanças de encontrar minhas respostas...
Olho sempre de forma desconfiada para pessoas que dizem liberalmente que são felizes...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Em algum lugar eu me perdi...


Como é terrível se perder! Para alguns chega a ser motivo de pânico, para outros origem de desespero e mal estar, para mim, tem sido cada vez mais difícil caminhar.

Ainda me lembro bem daquela noite num país estranho em que descemos do trem e eu achava saber onde estávamos, então cheio de segurança nos guiei na direção errada, e as duas horas em que caminhamos foi repleta de teorias e idéias, procurando de alguma forma nos revelar o caminho de volta pra casa.

Em um momento segui a um rio, em outro momento uma rodovia, em algumas horas não seguia a nada, apenas esperando encontrar alguma outra referência. Mas depois de duas horas de caminhada o cansaço vem chegando, e mesmo sem pânico, desespero ou mal estar, acaba-se ficando cansado de tanto caminhar sem direção, sem saber pra onde vai, mesmo que desejando ir a algum lugar. Subi então no ponto mais alto que pude encontrar, e finalmente olhando de cima encontrei novamente o caminho para casa.

Nestes tempos tive a chance de encontrar novamente a minha estação de trem, estive novamente face a face com a origem de todo o meu mal, e quando pude olhar o passado nos olhos, percebi que diferente do que eu pensava, ele não pode trazer nenhuma resposta pro presente.

Não adianta voltar a estação e fazer perguntas a quem não sabe sequer falar a minha língua. Se você estiver perdido em um lugar onde não fala a língua de ninguém, ou sequer consegue ler as placas... Não vai adiantar seguir o rio ou a rodovia, não adianta elaborar teorias nem tentar voltar ao princípio, como disse, o passado não terá resposta para você.

Então, se desejar de todo coração ir para casa, sua única chance é ir para o Alto, só de lá você poderá novamente enxergar o caminho.

Agora finalmente sei que não importa mais saber porque eu me perdi, ou saber onde foi que errei, nada disso importa mais. Tudo isto era apenas meu orgulho falando alto e não aceitando que fui trocado, traído, abandonado... Depois de muitos anos perdido, precisei voltar a estação e não encontrar resposta alguma, para descobrir que não preciso de respostas, o que preciso na verdade é de me humilhar, subir bem alto, ver novamente o caminho e finalmente, voltar para casa.